Seguidores

13 de fevereiro de 2012

"Culto" ao Ex


Tenho pensado e observado o excesso do Culto ao
Ex em nosso meio, é ex-bruxo, ex-traficante, ex- prostituta e ex etc... e tanto “ex” que ta até difícil descrever.
E o mais interessante é que a grande maioria se auto denomina ou realmente foram consagrados a “Pastores (as)”.
Quando os mesmos não montam seus próprios ministérios pelo simples fato de ter tido um chamado especifico dos céus, engraçado que a grande maioria desses “profetas” montam seus ministérios com menos de 5 ( cinco ) anos de conversão; a lei dos neófitos não funcionam pra eles , pode ser que na “neo-teologia” esse texto não se encaixe como exigência ministerial.



Fico a me perguntar com base em que eles foram consagrados a pastores, bispos, apóstolos, ou qualquer outra nomenclatura utilizada por eles próprios.?
E a exigência que a Bíblia faz para ser líder sobre o povo?, as recomendações que Paulo faz a Timóteo de nada tem valia?.

Oque o diz: 1 Tm 3

1-Esta afirmação é digna de confiança: Se alguém deseja ser bispo deseja uma nobre função.
2-É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, moderado, sensato, respeitável, hospitaleiro e apto para ensinar;
3-não deve ser apegado ao vinho, nem violento, mas sim amável, pacífico e não apegado ao dinheiro.
4-Ele deve governar bem sua própria família, tendo os filhos sujeitos a ele, com toda a dignidade.
5-Pois, se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da igreja de Deus?
6-Não pode ser recém-convertido, para que não se ensoberbeça e caia na mesma condenação em que caiu o Diabo.
7-Também deve ter boa reputação perante os de fora, para que não caia em descrédito nem na cilada do Diabo.


Vamos lá para as “leis episcopal” vou tomar a liberdade e chamar de “leis episcopal”.
Oque eles não podem :

1- Não pode ser divorciado e casados novamente ( mexi na ferida de alguns)
2- Não pode ser bebum, apegado ao vinho.
3- Não pode ser violento.
4- Não apegado ao dinheiro ( essa ferida esta purulenta no seio da igreja “money” ) qual significado da palavra apego.
Apego: s.m. Sentimento de afeição, de simpatia por alguém ou alguma coisa: apego excessivo às honrarias. Tem lideres que gosta só de reconhecimentos e números. “ E o dizimo ta bom na sua igreja.”
5- Não pode ter sua casa dividida os filhos devem ser sujeitos aos pais. Primeiro administre bem seu lar para depois administrar a igreja de D-us
6- Não pode ser recém convertido, para não se envaidecer. “Vaidade tudo é vaidade”
7- Deve ter boa reputação na sociedade ( aqui eu arrumo briga. rsrs ) deixar de pagar a conta de mercado, O nome no S.P.C e Serasa são coisas serias. Isso é uma boa reputação para com os de fora.

Oque eles devem ser:

1-Moderado:
O Dicionário Aurélio define moderado como: adj. Que age com moderação, sem exagero; comedido; prudente. O líder dever ser sem exagero deve ser prudente. Muitos são imprudentes, é lencinho ungido sendo vendido a 1 real, travesseirinho que Jacó dormiu, a mais nova que fiquei sabendo e que aconteceu na cidade onde resido, é a campanha da vassoura. Essa eu queria ver. Essa deve varrer ate as poeira do inferno. Tenha mais prudencia lideres!!! estamos nos enchendo desse misticismo evangélico.
2- Sensato:
Adj. Que tem bom senso. / Prudente, ajuizado, circunspecto, avisado: agir como homem sensato. / Regrado em seus hábitos e conduta. Existe uma redundância aqui porque sensato no Dicionario Aurélio também defini-se como Homem prudente e moderado se define como prudente e sensato, porque tanta enfase a esse traço da personalidade do líder .? Fica a interrogação para pensarmos.
3- Moderado,
4- Sensato
5- Respeitável
6- Hospitaleiro
7- Educador. (apto para ensinar)
8-Amável
9-Pacífico
Também deve ter boa reputação perante os de fora, aque isso nos remete?
Como uma pessoa que não tem boa reputação perante a sociedade quer líderar a igreja do Messias.?
Oque mais encontramos infelizmente são falsos lideres homens e mulheres caloteiros, avarentos, mentirosos, que vivem seus dias gerando o mal, pessoas com menos de cinco anos de conversão que acham que já esta apta a ensinar aos outros, estou usando um exemplo de uma pessoa que se converteu a cinco anos.


Mas sei que ocorre casos de pessoas que se converteram, e com três meses estão rodando o pais contando seu “tristimunho” sem nenhum preparo, sem nenhum discipulado ou acompanhamento,

Se tiver feito parte da mídia televisiva então com uma semana já esta pregando, pastores que são aproveitadores que muitas das vezes pegam essas pessoas e fazem deles seu garotos propagandas, fazendo seu marketing ministerial em cima desses irmãos ressem convertidos, que na grande maioria das vezes não tem nem noção do que está acontecendo com eles.
Não é de hoje que a fé é um meio de alto remuneração e de bons resultados financeiros e tambem não começou em nosso meio, oque temos a dizer de como a igreja católica romana conseguiu seu poder? da onde saiu esse dinheiro? da fé das indulgencias, das cruzadas, das perseguições etc.

Acredito que os apóstolos utilizaram o mesmo criterio de escolha quando tiveram que escolher o substituto de Judas Iscariote. Correto? De forma alguma, meu D-us não compactua com erros humanos muito menos com sistema religiosos.
Vamos ao texto de AT 1. 21 a 23.
21 Portanto, é necessário que escolhamos um dos homens que estiveram conosco durante todo o tempo em que o Senhor Jesus viveu entre nós,
22 desde o batismo de João até o dia em que Jesus foi elevado dentre nós às alturas. É preciso que um deles seja conosco testemunha de sua ressurreição."
23 Então indicaram dois nomes: José, chamado Barsabás, também conhecido como Justo, e Matias.
O interessante que o texto enfatiza muito bem que tanto José quanto Matias estiveram com os apóstolos e com Yeshua ( Jesus) aprendendo e andando com E'le sairam do meio deles estiveram aprendendo com o Messias o tempo que esteve entre eles.

É a mesma coisa que vemos hoje?

Prossigamos nos Pensamentos. Crer também é Pensar!!!!!!!!

Gerson Bastos = Jovem Pensador

No Amor do Messias de Yisrael.