Seguidores

13 de fevereiro de 2009

2009 Chegou!!!!!!

2009 chegou e com ele muitos planos, esperança, renovação, mudança e transformação, essas são palavras comumente usada por nós para dar inicio ou “boas vindas” ao novo ano.

Mas o que realmente muda em nossas vidas? com relação ao “novo ano”, o que traz esperança e ou renovação para nossas vidas?, até porque muitos continuam sem ter mudanças em suas vidas, permanecendo em seus empregos, profissões, em cárcere físico e espiritual, com suas doenças, presos ao vícios, sem nenhuma novidade no ano que se inicia.

Refletindo sobe isso e sobre o significado de duas das muitas palavras que usamos para descrever sobre o que desejamos desse período que chamamos de “ano novo” são elas:
Esperança e renovação ate porque minha mente esta cheia de renovação e esperança para esse novo ciclo.

Esperança:
Ato de esperar; TENDÊNCIA DO ESPÍRITO PARA CONSIDERAR COMO PROVÁVEL A REALIZAÇÃO DO QUE SE DESEJA o que se espera; expectativa; suposição; probabilidade;
Na Bíblia 155 versículos falam sobre esperança.

O que realmente o Eterno quer nos ensinar com tantas citações de esperança em sua palavra.

Hebreus 11:1
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
A esperança é uma tendência de fé e fé é uma tendência de esperança isso esta entrissico em nós, desde a criação do mundo, isso é o que os teólogos definem como “Imago Dei” a imagem de D-us em nós. Fomos criados para ter fé, para esperarmos coisas melhores, para renovarmos nossa vida, nossa postura.

Precisamos de um ciclo de doze meses para conquistarmos, plantarmos, colhermos e principalmente nos renovar.
Muita coisa o numeral doze nos fala, doze nos fala de governo de D-us, de totalidade, plenitude.

Renovação:
Dar aspecto de novo; substituir por coisa nova, ou melhor; TRAZER DE NOVO À LEMBRANÇA; recomeçar; repetir.

Romanos 12:2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Em todo começo de ciclo precisamos nos renovar, é questão de princípios, se pararmos para pensar quase tudo ou tudo ao nosso redor e na nossa vida passa por um ciclo de renovação.

Temos o ciclo lunar, as mulheres tem o ciclo menstrual, ciclo da colheita que é o período de safra e de safrinha, ciclo de renovação de pastagem etc.

Nossa vida é cercada de períodos de renovação. Porem a renovação mais profunda é a que acontece em nossa mente, Romanos diz que nossa mente precisa ser transformada para que possamos experimentar a perfeita, agradável e boa vontade do Eterno para nós.

Tudo começa na nossa mente, a fé é meta-físico esta acima do natural, sim realmente é mas se nós não compreendermos o que é a fé, ela primeiro tem que agir em nossa mente produzindo esperança, para que produza renovação para que possamos produzir frutos dignos de arrependimento e assim uma vida cheia da plenitude de D-us ........... continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário