Seguidores

27 de março de 2012

Geração Coca Cola




“....QUANDO NASCEMOS FOMOS PROGRAMADOS A RECEBER OQUE VOCES NOS EMPURRAM COMO ENLATADOS DE U.S.A.....”

Refletindo sobre a juventude brasileira em especial a juventude denominada: Gospel, Cristã, Evangélica, Neo-pentecostal ou como queira nomear.

Me fez recordar a musica de Renato Russo, Geração coca-cola, nossa geração parece uma geração enlatada, aceitando tudo oque vem de fora e tomando a forma do mundo. Nossas crianças,nossos jovens, nossos adolescentes e até alguns senhores e senhoras estão parecendo como sardinhas dentro de suas embalagens, é vovó e vovô querendo ser jovens na maneira de falar e principalmente em se vestir.
Temos aceitado tudo de forma enlatada nos conformando com este mundo.

Temos tirado os jovens por alguns instantes do mundo mas não temos conseguido tirar o mundo dos jovens.

E tanto modismo que ser santo já se tornou ainda mais brega, segundo alguns oque realmente importa é freqüentar a igreja. Santidade, intimidade isso é coisa que não nos pertence mais.

Pra trabalharmos com jovens podemos ate não ter doutrinas imposta por sistema religioso, mas desde quando santidade é fundamentada por dogmas doutrinários?
Há algum tempo escutei de um “pastor” eu trabalho com jovens e você sabe como é com jovem não pode ter doutrina e não podemos impor quem convence é o Espirito Santo.

Meu D-us.... Fico a Imaginar Yeshua Levantando de seu Trono e Gritando Tolo Apartai-vos de mim Maldito........

Nossos jovens tem feito a diferença no mundo? Na escola, no trabalho, na roda de amigos? .
Que referencial estamos sendo e para quem estamos sendo reflexo?

Fico imaginando Daniel e seus amigos Ananias,Azarias e Misael em nosso meio na nossa sociedade. Seriam os caretas porque eles não aceitaram a proposta de Nabucodonosor sera que aceitariam.

“Jovens vos escolhi porque sois fortes e já venceste o maligno.”

Aonde esta a nossa força? Na Barraca da esquina com açaí e granola.
Nosso jovens terão visões? Oque estamos visualizando?

Estamos visualizando apenas relacionamentos ilícitos, prostituição, falta de compromisso, falta de santidade, com o simples argumento de que D-us nos quer como estamos. D-us anseia que você venha como estas e não permaneça como estas.

Nos esquecemos que nossas atitudes revela realmente quem somos?

A boca fala do que esta cheio o coração, estamos vivenciando dias em que a falta de compromisso e de responsabilidade esta em alta, realmente estamos sendo a geração coca-cola, todos nós sabemos que coca-cola não é muito bom pra saúde, mas mesmo assim nos habituamos a consumir.

Nossa geração tem aceitado modismo e comportamento imposto pela sociedade pós-moderna sabemos que é contra a Bíblia mas mesmo assim continuamos aceitando.

Valores como respeito a pai e mãe tem sido quebrado, principalmente em nosso meio temos honrado mais malhação e programas de TV do que nossos pais eles ditam as regras.
Estamos em um circulo vicioso do “ficar”, não tem nada há ver dar uns “agarro no escurinho” pasmem isso tem acontecido dentro dos nossos “templos santos”.

Isso me deixa enojado.
Não temos dialogos com nossos filhos não tratamos drogas, sexo e amizades com clareza em nossas casas. " Por que aconteceu isso, eu criei meu filho dentro da igreja"!!!

Já paramos pra fazer o circulo do sexo e do “fico”, ficando com uma pessoa, quantas pessoas estamos realmente ficando ou transando, como quantos “parceiros” estamos nos relacionando.
A virgindade se tornou tabu, a família se tornou desnecessária, o respeito aos mais velhos e principalmente aos pais se tornou tao brega.

Porque?

E isso tem crescido no meio da dita “igreja do Avivamento”, oque estamos avivando?

Teologia do Oba Oba, sou Amigo de D-us, Apaixonado, vou dançar com D-us,Calçamos seu sapatos, deitar em seu colo, cantamos isso com muita facilidade e ate com "unção" mas nos dançamos, pulamos abraçamos, e tantos outros “amossss” porem não vivemos com D-us.
Nossos amigos não conseguem ver D-us em nós.

Nossos familiares nos acham hipócrita, e D-us acha oque de nós?
Sera que estamos dando prazer para o Senhor?

PENSE NISSO !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário